Já se encontra em uma das celas da Penitenciária de Três Lagoas o jovem João Paulo Liberato Miranda, de 20 anos. Ele é apontado como um dos responsáveis pela morte de Alfredo Avelino de Souza, assassinado a tiros no último dia 5 no município. O acusado foi capturado na sexta-feira (6), mas nega o crime.
Nesta segunda-feira (9) o delegado que atua o caso, Alessandro Capobianco, concedeu entrevista ao Perfil News e disse que o rapaz foi preso em casa. Os policiais chegaram até o suspeito por meio de buscas feitas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
Na data do crime, Alfredo, de 39 anos, estava sentado em frente a casa do irmão quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um deles, conforme a investigação, seria João Paulo, o atirador. O homicídio aconteceu no bairro Santa Terezinha.
A Polícia Civil também identificou o segundo acusado, um jovem de 18 anos, que continua foragido. A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida na casa de parentes dele. Até o momento, o paradeiro da arma é desconhecido.
O delegado explicou à reportagem que não descarta a possibilidade de Alfredo ter sido morto por engano. Segundo ele, quando recebeu os tiros, a vítima estava exatamente no local onde seu irmão costumava ficar sentado todos os dias.
O SIG continua a procura do segundo envolvido no caso. Pelo fato de João Paulo negar a autoria, o motivo do crime ainda é desconhecido.
Esse foi o primeiro registro de assassinato em Três Lagoas neste ano.