Conheça:

posse22

Foi uma madrugada de gala, assim podemos definir a Sessão Solene que marcou a posse do Prefeito Ângelo Guerreiro e do vice Paulo Salomão, ambos do PSDB nesta madrugada no Plenário Ranulpho Marques Leal em Três Lagoas-MS.

A Sessão teve início por volta de uma hora desta madrugada e transcorreu com o juramento dos vereadores ora empossados seguido do Prefeito Ângelo Guerreiro e do vice Paulo Salomão.

A ex-prefeita Márcia Moura marcou presença. Márcia estava irradiante e fez questão de dar um abraço no amigo Ângelo Guerreiro deixando claro que a relação entre os dois foi marcada pelo trabalho,  cordialidade e respeito.

Na composição da Mesa, o vereador Gilmar Garcia Tosta, o mais idoso, presidiu os trabalhos, secretariado pelo vereador Antônio Empek Jr.

Após o Juramento, Ângelo Guerreiro fez uso da palavra. Os seus pais estavam presentes e foi tema de inspiração para a sua fala.

Guerreiro destacou a sua condição de gente simples, filho de marceneiro e fez uma rápida trajetória da sua vida. Disse que dos 45 anos bem vividos, 31 deles foram dedicados a Três Lagoas. Disse que durante os dois anos que passou pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul adquiriu experiência e destacou a união dos 24 deputados naquela casa de leis.

Falou da sua preocupação com a saúde e afirmou que estará empenhado juntamente com o seu secretário de saúde e que vai fiscalizar e exigir o cumprimento do horário, mesmo para médicos. “Não é porque o médico atendeu 16 consultas não vai atender mais um ou dois pacientes que está na fila” disse ele.

Falou também sobre a arrecadação e deixou claro sobre a diferença do que se arrecada e do que é estipulado em meta. “Vamos torcer para que o valor supere o previsto em lei” disse ele.

Guerreiro voltou a falar sobre os secretários que terão um período de experiência de seis meses, prorrogados por mais seis meses e assim por diante. Aquele secretário que não corresponder será exonerado e colocado outro em seu lugar, esclareceu.

Em seguida houve um pequeno intervalo e ao retornar Gimar Garcia Tosta realizou a eleição da Mesa Diretora que teve chapa única e confirmou o vereador André Bittencourt o novo presidente da Mesa Diretora tendo como primeiro vice-presidente o vereador Apóstolo Ivanildo, segundo vice-presidente, Jorginho do Gás, primeira-secretária, vereadora Marisa Rocha, e segundo-secretário, o vereador Professor Flodoaldo. A chapa obteve 16 votos favoráveis. o Vereador Renê Venâncio havia deixado o Plenário, sendo o único que absteve. Logo após foi eleita as Comissões.

Em ato contínuo, o prefeito Ângelo Guerreiro deu posse aos novos secretários. Brincalhão, Guerreiro convidou a todos para que comparece às 06:30 horas na localidade onde havia o Jatobasão para acompanharem o plantio de uma nova árvore da mesma espécie que será plantada na localidade.

Da redação do Dia Dia Ray Santos

SOBRE O PREFEITO

Angelo Guerreiro, é o 41°prefeito a assumir o comando administrativo de Três Lagoas.

Angelo Guerreiro começou a carreira pública em 2004, ano que foi eleito vereador de Três Lagoas. Em 2008, foi reeleito sendo o vereador mais bem votado da história do município, com exatamente, 2.611 votos.

Candidatou-se a deputado estadual em 2006 e ficou como suplente, tendo mais de 9 mil votos. No ano de 2010, novamente tentou ser eleito e alcançou o número de 16 mil votos, mais uma vez sendo destaque dentro do município de Três Lagoas, com mais de 14 mil votos vindos da cidade. Após, terceira tentativa a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, foi eleito com 29.534 votos.

O desejo de conquistar o cargo administrativo da cidade tomou asas em 2012, quando saiu candidato de Três Lagoas. Não foi eleito por uma diferença de pouco mais de três mil votos em relação ao primeiro candidato.

Mas, o homem simples, chamado Angelo Chaves Guerreiro, de 48 anos – nascido em Presidente Bernardes interior de São Paulo, onde morou com seus pais em um sítio e trabalhava na lavoura – não desistiria de trabalhar por Três Lagoas, onde começou a vida com artesão em couro e se tornando proprietário de uma selaria no município.

Foi neste ano, 2016, que nas urnas, a população elegeu o homem de chapéu e bota que durante toda a campanha, com os seus jingles, dizia que “Eu sou Guerreiro, eu sou você”. A “querida Três Lagoas, cidade do coração”, escolheu Angelo Guerreiro com o número de 30.003 votos, 59,11% dos votos válidos na gestão 2017/2020.

Angelo Chaves Guerreiro nasceu dia 03 de dezembro de 1968, em Presidente Bernardes/SP, nesse ano o Brasil vivia fatos históricos: em maio, o médico Euryclides de Jesus Zerbini e sua equipe realizam o primeiro transplante de coração da América Latina; em novembro, a rainha Elizabeth II do Reino Unido chegou ao Brasil para uma visita de onze dias.

Ajudou o pai na lavoura, não tinha tempo para estudar e brincar: era da escola para a roça e as lições eram feitas à noite sob a luz da lamparina. Aprendeu a fazer artefatos em couro. A renda que conseguiu com a comercialização, desses, foi fundamental para consolidar a sua moradia em Mato Grosso do Sul, em 1985. Morou em Nova Andradina, Água Clara e Três Lagoas, onde montou a própria fábrica, incluindo a exportação de seus produtos em couros para outros estados e países.

Ganhou dos moradores da cidade carinho, principalmente das pessoas mais carentes. Solidário, estendeu apoio a entidades que auxiliam jovens dependentes químicos e aos detentos do presídio do município.

Texto Acima é uma reprodução do site Perfil News de Três Lagoas-MS de autoria do Jornalista Ricardo Ogeda

Galeria de Imagens: Fotos Ray Santos

paosse13 posse10posse11posse14posse15posse16posse17posse18posse19 posse20posse21posse22posse23posse24posse25posse26posse27posse27posse28posse29posse3posse30posse31posse32posse33posse34posse35posse36posse37posse38posse39posse40posse41posse42posse43posse44posse45posse46posse47posse48posse49posse50posse51posse52posse53posse54posse55posse56posse57posse58posse59possevereadores4possevereadores3possevereadores2possevereadores

 

 

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online