Conheça:

Theresa May convocou eleições antecipadas para tentar reforçar sua autoridade durante as negociações do Brexit

 O resultado da eleição geral de quinta-feira enfraqueceu a posição da premiê do Reino Unido na condução do Brexit (a saída do país da União Europeia) tanto em casa quanto na mesas de negociação em Bruxelas, e, na opinião do negociador-chefe da UE, "complicou ainda mais um processo que já era bastante complexo".Seu partido, o Conservador, não conseguiu manter maioria absoluta nas eleições gerais realizadas na quinta-feira no Reino Unido.

Embora os conservadores tenham obtido mais assentos no Parlamento do que outros partidos, não obtiveram os 326 postos necessários para governar sozinhos.

Theresa May convocou eleições antecipadas em abril, com a intenção de aumentar sua maioria no Parlamento e se fortalecer para as negociações da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit. Mas falhou nesta missão.

Agora, com Parlamento em suspenso (sem maioria) e após o anúncio de que May pretende formar um governo de minoria - com apoio do Partido Democrático Unionista (DUP, da Irlanda do Norte) - há muitos fatores em aberto.

O início das negociações do Brexit está previsto para 19 de junho, mas o governo britânico pode pedir um adiamento desta data.

Com um governo de minoria ou mesmo com uma eventual coalizão com o DUP, os conservadores não terão a tranquilidade que queriam ter para comandar o processo, nem a força de barganha que uma mandato legitimado por uma ampla maioria no Parlamento poderia garantir.

A expectativa era que as eleições definissem o tipo de Brexit que o país almejaria nas negociações com a UE: um Brexit "duro", com uma ruptura acentuada em que o Reino Unido abre mão por completo do acesso ao mercado comum e de acordos alfandegários com a UE; ou uma versão "suave", que permita uma relação especial com o bloco, como a da Noruega, por exemplo, que tem acesso privilegiado ao mercado comum, apesar de não ser membro da UE..

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online