Conheça:

Anu, de 7 anos, aparece pela primeira vez na escola com sua 'nova perna cor-de-rosa' e é recebida por colegas.

A volta de Anu, de 7 anos, à sua escola em Birmingham depois de colocar uma prótese cor-de-rosa na perna foi filmada pela BBC - e mostra cenas emocionantes."

Essa é sua nova perna rosa?", pergunta uma menina. "Uau!", diz outra, enquanto uma colega a abraça repentinamente. Anu então corre pelo pátio com os colegas.

 

Anu teve que amputar a perna direita pouco após seu nascimento. Ela então passou a usar uma prótese de perna, mas não tinha muita mobilidade.

Finalmente, aos sete anos, ela ganhou uma prótese feita especialmente para ela - e da sua cor preferida - que a permite nadar e correr como parte de um programa do Serviço de Saúde Nacional do Reino Unido (NHS).

O programa, que conta com um investimento de 1,5 milhões de libras (R$ 6,20 milhões), foi adotado após os Jogos Paraolímpicos no ano passado.

No entanto, o financiamento está previsto até março do ano que vem e a prótese de Anu precisa ser trocada a cada dois anos para se adequar ao crescimento. Não se sabe ainda se ela ganhará uma nova prótese.

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online