Conheça:

Ainda de acordo com o gestor da área de capacitação do IEL, um bom líder é uma pessoa chave para o sucesso de qualquer empresa e trata-se de um perfil muito procurado e desejado em empreendimentos e instituições de destaque. (Foto: Divulgação)

Parte da grade de cursos empresariais oferecidos pelo IEL de Mato Grosso do Sul, as aulas de "Liderança na Gestão de Pessoas" têm como foco despertar o exercício da liderança e, desta forma, alavancar os resultados das empresas. Ministrado na sede do IEL, em Campo Grande (MS), o curso, cuja carga horária é de 16 horas, abordou temas como o papel de um líder, suas características, como se comunicar, feedback e resolução de conflitos.

"O IEL está iniciando a grade de cursos empresariais, e esta é a quinta turma do curso de liderança na gestão de pessoas", explicou o coordenador da área empresarial do IEL, Hugo Bittar. "Esse curso serve para ajudar a desenvolver competências de lideranças, despertar características que podem estar adormecidas, ou aprimora-las. Temos também na nossa grade a pós-graduação no sistema de gestão integrada", emenda o coordenador, acrescentando que, para informações sobre outros cursos do IEL, basta acessar o site www.fiems.com.br/iel.

Segundo o gestor da área de capacitação do IEL, Luís Alberto Pereira, a capacitação foi ministrado pela consultora das áreas de gestão de pessoas e gestão organizacional Cláudia Marcondes. "Durante a capacitação foram trabalhadas as capacidades de comunicação, de análise dos conflitos, de motivar as pessoas para alcance de resultados, dos processos de feedback e papéis no contexto da liderança. A facilitadora Cláudia Marcondes é uma profissional muito requisitada e com vasta vivência nessa área", frisou.

Ainda de acordo com o gestor da área de capacitação do IEL, um bom líder é uma pessoa chave para o sucesso de qualquer empresa e trata-se de um perfil muito procurado e desejado em empreendimentos e instituições de destaque. "Com o aumento da competitividade no mercado e as mudanças no comportamento dos clientes, as organizações necessitam cada vez mais de profissionais com competências de liderança, que saibam orientar e motivar as pessoas nas iniciativas em busca de resultados melhores", frisou.

A psicóloga e consultora organizacional que formatou o curso para o IEL, Claudia Marcondes, afirma que o objetivo é conhecer as potencialidades de cada indivíduo e, assim, desenvolver nele o exercício da liderança. "O curso trabalha o comportamento das pessoas para que elas possam gerir uma empresa de uma forma maia eficaz", acrescentou a psicóloga.

O empresário Juarez Falcão, proprietário da indústria MovFlex, afirmou que atua no setor moveleiro e, além de se inscrever no curso, incentivou que os funcionários da empresa fizessem o mesmo. "Acredito que é possível aprender a ser um bom líder. Uma pessoa humana e que, ao mesmo tempo, pensa no desenvolvimento da empresa", disse.

Já a gerente de produção de uma loja de doces da Capital, Joana D'Arc, afirmou que escolheu fazer o curso porque espera conseguir tomar decisões mais assertivas. "Muitas vezes, em cargos de liderança, tendemos a nos sentir 'bonzinhos' demais. Queria saber quando dizer 'não'", assegurou.

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online