Conheça:

Durante evento da Fibria no mês passado, Azambuja garantiu que viria à Três Lagoas para dar ordens de serviço do hospital (Foto: Patrícia Miranda)

O governador Reinaldo Azambuja estará no próximo dia 29 em Três Lagoas. O chefe de executivo estadual virá ao município para cumprir duas importantes agenda na cidade. A primeira é a que dará ordens de serviço para a construção do Hospital Regional, enquanto a segunda parte da agenda é o Três Lagoas Florestal, evento que será realizado na cidade entre os dias 28 à 30 de março no Arena Mix.

De acordo com a programação do evento, na quarta-feira, dia 28, às 13hs30, Azambuja abre a rodada de negócios da feira, assiste uma palestra conduzida por Miguel Cavalcante, uma das grandes lideranças do agronegócio no Brasil. A noite participa de um jantar que será realizado no Buritis eventos. Essa agenda, segundo a coordenação do Três Lagoas Florestal será restrita a convidados. Acompanham o governador o secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruk, e do titular da pasta de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

COMPROMISSO

No dia 9 do mês passado, Azambuja esteve em Aparecida do Taboado, participando do lançamento da pedra fundamental do terminal intermodal da Fibria. Naquela ocasião ele disse que no prazo de 15 dias estaria em Três Lagoas para assinar a ordem de serviço do hospital, porém outros compromissos em Brasília para tratar da pauta do gás boliviano e da UFN3 o impediu que visse à Três Lagoas para cumprir o prometido. Informações extraoficiais dão conta que o governador poderá trazer uma importante notícia aos três-lagoenses. Tudo indica que ele deve dizer a data que será retomada as obras do Unidade de Fertilizantes Nitrogenados que a Petrobras estava construindo, paralisada desde final de 2014.

O hospital, a partir da assinatura da ordem de serviço ficará pronto em 24 meses, conforme prevê o cronograma. O valor da obra está orçado inicialmente em R$ 68,4 milhões, mas, a obra foi contratada por R$ 56,4 milhões. Após concluído o hospital regional ocupará uma área de 26.466,28 m2, com área construída de 19.409,52 m2, distribuído em 138 leitos, em três pavimentos.

O Hospital de Três Lagoas será núcleo de ensino e pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mas atenderá também a população de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online