Conheça:

Uma campanha envolvendo o Departamento de Trânsito, a Secretaria de Saúde e o Hospital Auxiliadora está sendo realizada de maneira conjunta, o objetivo é impedir que o período do Carnaval, que é de festa, não se transforme em tristezas para as famílias.

O trabalho consiste na conscientização dos motoristas quanto ao perigo do consumo de bebidas alcoólicas quando vão dirigir. A campanha de Trânsito leva a seguinte mensagem: Beber e dirigir pode acabar com a sua vida e a de quem você ama.

De acordo com o coordenador dos agentes de trânsito, Gildo De Souza, os motoristas precisam tomar cuidados básicos em época de festas e feriados. "Pedimos que se for dirigir não beba. Se for beber vá de carona. Com certeza, os motoristas que forem flagrados sob efeito do álcool serão autuados.", explicou Gildo.Paralelamente, equipes do Hospital Auxiliadora e da Secretaria de Saúde distribuem preservativos e folhetos informativos que orientam sobre o perigo das doenças sexualmente transmissíveis.

Atualmente, estão em tratamento no DST, 597 pessoas vivendo com HIV/Aids na macrorregião (Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Selvíria) e segundo o Programa Municipal de DST/Aids de Três Lagoas, a expectativa é que até 2020, aproximadamente mil pessoas estejam em tratamento no município.

A campanha acontece na quinta (23) e na sexta (25), próximo ao Hospital Auxiliadora.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online