Conheça:

Até o momento nove bairros foram atendidos pela campanha e 2.856 toneladas de lixo foram recolhidas. (Foto: Divulgação)

O prefeito Angelo Guerreiro esteve hoje (24) pela manhã no bairro Nova América, no cruzamento das ruas Almirante Barroso e José Lopez Sejópoles, para dar inicio ao dia D da campanha "Meu Bairro Limpo" naquela região.

Os lixos jogados pelos moradores serão recolhidos na sexta e no sábado (24 e 25) nos bairros Paranapungá, Acácias, Oiti, Athenas e Nova América. O total de 182 quarteirões compreende o quadrilátero entre a Av. Antonio Trajano, Rua Antonio Estevão Leal, Avenida Jary Mercante e BR 158.

Além dos veículos da frota Municipal, algumas empresas enviaram seus equipamentos para somar forças no mutirão. Porto de Areia Nossa Senhora de Aparecida, Eldorado Brasil, Financial, Cerplan, Construtora Jupiá, Solium Engenharia, Agesul, Yamarios, Unidas e Sanesul enviaram, no total, 14 caminhões basculantes, cinco pás carregadeiras, duas retro escavadeiras e uma mini retro escavadeira para auxiliar nos trabalhos.

Durante a abertura da operação desta semana, o prefeito foi surpreendido pela acolhida de um morador do bairro que se dispôs a ajudar na ação. Wilson Leal ofereceu apoio como motorista e colocou a disposição o seu caminhão para auxiliar na limpeza. "A partir do momento que a gente tem um administrador que tem interesse pela cidade e pela população, você também se interessa a fazer esse trabalho voluntariamente", contou Wilson que recebeu o agradecimento do prefeito em nome de Três Lagoas.

Até o momento nove bairros foram atendidos pela campanha e 2.856 toneladas de lixo foram recolhidas. O total de caminhões de lixo recolhidos chega a 714 e a área roçada ultrapassa 300 mil m².

PAUSA

No próximo final de semana, diferente do que vem acontecendo toda sexta e sábado, não haverá coleta de lixo nas calçadas. A paralização dos trabalhos da operação Meu Bairro Limpo acontece por conta do feriado de Carnaval (28), que prejudicaria a divulgação das ações que são feitas no início da semana. A campanha deve voltar na semana seguinte.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online