Conheça:

Segundo do vereador Bittencourt, sendo o trabalho uma campanha de conscientização e estímulo a adoção animal, a ação não irá impactar de forma relevante no orçamento do município. (Foto: Assessoria)

Em benefício dos animais, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, André Bittencourt, apresentou na sessão plenária de ontem (21) proposta de Projeto de Lei que visa instituir a ‘Semana de Adoção de Cães e Gatos", passando a integrar o calendário oficial de eventos e comemorações do município.

A intenção é estimular as pessoas, de forma consciente, a adotarem cães e gatos que são recolhidos pelo Centro de Zoonose e pelas entidades protetoras dos animais. Mesmo com o trabalho destes meios, ainda há animais aguardando um lar permanente.

Segundo do vereador Bittencourt, sendo o trabalho uma campanha de conscientização e estímulo a adoção animal, a ação não irá impactar de forma relevante no orçamento do município.

Como exemplo, esta postura foi aprovada em Ponta Grossa (PR), através da Lei 12275/2015, com êxito para a cidade.

“É triste ver animais que deveriam ser tratados com amor e dignidade e estão nas ruas, sofrendo no sol e na chuva e passando fome. A adoção tem que ser consciente, para depois não acontecer novamente o abandono”

— André Bittencourt - presidente da Câmara

O vereador André Bittencourt lembra que animais abandonados nas ruas também é uma questão de saúde pública, uma vez que se reproduzem de forma rápida, além dos risco ao humano por conta da falta de vacinação. "É triste ver animais que deveriam ser tratados com amor e dignidade e estão nas ruas, sofrendo no sol e na chuva e passando fome. A adoção tem que ser consciente, para depois não acontecer novamente o abandono", finaliza o vereador.

(*) Assessoria de Comunicação do Gabinete vereador André Bittencourt

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online