Conheça:

Na ocasião, o prefeito e a Diretoria de Trânsito abriram espaço para reclamações e sugestões por escrito e oral. (Foto: Assessoria).

O prefeito Angelo Guerreiro se reuniu com a classe dos moto-taxistas de Três Lagoas para tratar do fornecimento dos coletes para o uso dos profissionais e elaboração de um projeto que visa o auxílio a idosos que tenham necessidade.

O colete refletivo é item indispensável para o exercício da atividade de moto-taxi e deve conter número do telefone do Departamento Municipal de Trânsito para reclamações, número do cadastro do condutor na parte de trás e faixa refletiva na parte da frente e de trás.

A aquisição desse material é de responsabilidade do profissional, porém a Prefeitura de Três Lagoas ofereceu a doação desse item à classe, sob a sugestão de cada motociclista adote ao menos três idosos para o apoio na compra de medicamentos para os mesmos. "Me sensibilizo com as pessoas de idade avançada, que têm necessidades de comprar remédio e muitas vezes não possuem meio de transporte para ir até as farmácias ou postos de saúde.", explicou Guerreiro.

O público composto pelos moto-taxistas apoiou unanimemente a ideia e batizou o projeto de "Moto-taxista Solidário".

Na ocasião, o prefeito e a Diretoria de Trânsito abriram espaço para reclamações e sugestões por escrito e oral.

MUDANÇA NA LEI

O senhor Pedro José Alves, de 66 anos, sustenta sua família por meio do moto-táxi há 16 anos e há pelos menos quatro pedia atenção e a possível alteração em uma lei. Após a morte de seu cunhado, que também exercia a mesma profissão, seus filhos não puderam manter a posse do ponto de moto-taxi. Esse direito é requerido por quase todos os moto-taxis, porém o decreto de lei impedia essa possibilidade.

Com lágrimas nos olhos, o senhor Pedro recebeu a informação de que sua indicação seria atendida. "Tudo que nós queríamos era ser ouvidos, temos muitas ideias e podemos contribuir não só com nossa classe, mas com toda a sociedade.", completou o moto-taxista.

Três Lagoas possui, atualmente, 176 moto-taxistas cadastrados, eles estão distribuídos em 12 pontos livres e sete empresas de moto-taxi.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 34 visitantes e Nenhum membro online