Conheça:

Marry Barra, CEO da GM, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e Sergio Marchionne, CEO da FCA, em reunião na Casa Branca, em Washington, nesta terça-feira (24) (Foto: Kevin Lamarque / Reuters)

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu às 3 principais montadoras americanas que aumentem a produção de veículos no país e prometeu simplificar os processos para construção de novas fábricas, incluindo a legislação ambiental. "Está fora de controle", disse.

A geração de empregos, promessa de campanha de Trump, foi o assunto principal da reunião que ele fez nesta terça-feira (24) com os presidentes da General Motors (GM), da Ford e da Fiat Chrysler (FCA), na Casa Branca.

"Vamos dar um grande incentivo para ter novas fábricas de veículos e de outros setores", disse Trump aos jornalistas após o encontro. Ele já tinha dado um recado semelhante pelo Twitter, antes do evento. "Quero novas fábricas aqui para carros vendidos aqui", postou.

O presidente tem criticado as montadoras por também produzirem no México e exportarem esses veículos para o mercado americano (veja as polêmicas ao fim da reportagem).

'Sou ambientalista'
Para incentivar a abertura de novos postos de trabalho, Trump disse que irá reduzir tributos e a burocracia, tornando mais atraente fazer negócios nos EUA. Além disso, o presidente sinalizou que deverá haver mudanças na lei de obtenção de licenças ambientais.

"Nossos amigos que querem produzir nos EUA, eles levam anos e anos e não conseguem a permissão ambiental por causa de alguma coisa que ninguém nunca ouviu falar antes. É uma loucura. Eu sou um ambientalista, acredito nisso. Mas está fora de controle", afirmou Trump.Foi a primeira vez que os presidentes das "3 grandes de Detroit", como GM, Ford e FCA são conhecidas, se reuniram ao mesmo tempo com um presidente desde 2011, quando tiveram um encontro com Barack Obama a respeito de metas de redução da emissão de poluentes.

Na época, a Chrysler ainda não tinha sido comprada pela Fiat, o que ocorreu em 2014, dando origem à FCA.Trump postou ameaça à GM por importar o Cruze do México (Foto: Reprodução/Twitter)

Cotação do Dólar

Quem está Aqui!

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online